Vai-se realizar no dia 19 de junho de 2024, no Teatro Campo Alegre no Porto, a 2.ª edição do Fórum Biorresíduos, organizada pelo Jornal Água&Ambiente em parceria com a Porto Ambiente.
Uma vez que entrou em vigor a 1 de janeiro de 2024 nos municípios a recolha obrigatória de biorresíduos, é importante perceber como é que estes e os Serviços de Gestão de Resíduos Urbanos (SGRU) estão a prever a implementação desta operação de gestão, cumprindo os princípios da taxonomia europeia para beneficiar das melhores condições bancárias.
Com o aumento das quantidades de biorresíduos recolhidos seletivamente torna-se decisivo assegurar a sua valorização, integrando desta forma as operações em baixa com as operações em alta, bem como discutir a utilização da capacidade de valorização orgânica dos tratamento mecânicos e biológicos (TMB) e a programação da evolução do processamento de biorresíduos de origem indiferenciada vs de origem seletiva.
Todas estas questões e tantas outras serão debatidas no 2.º Fórum Biorresíduos, por decisores, profissionais e especialistas dos setores dos resíduos e energia.
Para se inscrever, aceda aqui.
Fonte: Água&Ambiente
Imagem: Freepick