Avaliação do Ruído Ambiental – Indústria produtora de peças metálicas

SINAMBI, em parceria com um laboratório acreditado, foi responsável pela Avaliação de Ruído Ambiental, numa indústria de produção de peças metálicas ligada ao ramo da bijutaria de luxo, localizada em Águeda.

De acordo com o Decreto-Lei n.º 9/2007, as medições de ruído têm como objetivos avaliar a verificação de dois critérios: nível sonoro médio de longa duração e critério de incomodidade.

A instalação e o exercício de atividades ruidosas permanentes em zonas mistas, nas envolventes das zonas sensíveis ou mistas ou na proximidade dos recetores sensíveis estão sujeitos ao cumprimento dos dois critérios acima mencionados.

O ruído é um dos principais fatores que afetam o ambiente, contribuindo para a degradação da qualidade de vida, principalmente em zonas habitacionais. Nesse sentido, deve existir um cuidado especial no licenciamento de atividades potencialmente geradoras de ruído, bem como de locais destinados a habitação ou a equipamentos coletivos prioritariamente utilizados pela população como locais de recolhimento, de modo a proteger a saúde pública e a salvaguardar um ambiente sonoro equilibrado.


 Apoiamos a sua empresa!

SINAMBI pode ajudar a sua empresa a cumprir com as obrigações impostas em matéria de Ruído.

Consulte aqui alguns dos projetos já realizados neste âmbito:

Alguma dúvida, contacte-nos!