#REUE2021: “Promover uma Transição Sustentável” – 14 de Outubro

A Direção-Geral das Atividades Económicas (DGAE), enquanto organismo competente para a atribuição de licenças de utilização do Rótulo Ecológico da União Europeia (REUE), organizou o evento online #REUE2021, sob o mote “Promover uma Transição Sustentável”.

Esta iniciativa realizou-se no dia 14 de outubro, através da Plataforma Microsoft Teams e teve como principais objetivos:

  • apresentar as mais recentes atividades de promoção do REUE;
  • destacar casos de sucesso;
  • refletir sobre o papel do REUE na promoção da sustentabilidade em Portugal.

O evento contou com a participação de representantes da Comissão Europeia, da APA – Agência Portuguesa do Ambiente, da Direção-Geral do Consumidor, entre outros. Também contou com a intervenção de João Torres, Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor.

Em que consiste o Sistema de Rótulo Ecológico da União Europeia (REUE)?

O sistema REUE é um instrumento europeu de natureza voluntária que visa reduzir os impactos negativos da produção e do consumo, promovendo produtos e serviços com elevado nível de desempenho ambiental. Em Portugal, a Direção-Geral das Atividades Económicas é o organismo competente para a atribuição de licenças de utilização do REUE e é responsável pela promoção deste sistema de rotulagem.

Fontes: APA; DGAE