Parceria de Sustentabilidade EDP – McDonald’s

A EDP e a McDonald’s Portugal iniciaram, em outubro de 2016, uma parceria que inclui o fornecimento de Energia Verde durante 2 anos e coloca à disposição dos franquiados, uma linha de investimento para a instalação de serviços de eficiência energética. O investimento é pago pelas poupanças geradas após implementação das próprias medidas. Uma receita simples mas que cria um impacto muito positivo no negócio. Uma parceria de sucesso que está ao alcance de todas as empresas que queiram ser mais eficientes.

A parceria entre a McDonald’s e a EDP assenta nos três pilares da sustentabilidade: económica, social e ambiental e num modelo ESE (Empresa de Serviços Energéticos), que garante desde o início do investimento uma poupança anual até 10%. A esta redução pode ainda acrescer um preço de energia verde mais competitivo, uma vez que o valor a pagar pelos franquiados está indexado ao valor investido nas medidas de eficiência energética implementadas. Quanto maior for a adesão à instalação destes serviços, menor será o custo da energia para todos os restaurantes McDonald’s.

Esta parceria inclui a adesão, por parte do McDonald’s, à eletricidade verde, proveniente de fontes de energia 100% renováveis, com o objetivo primordial de melhorar a sua performance ambiental. 

Assista ao vídeo aqui: Parceria de Sustentabilidade EDP – McDonald’s