Base de dados E2P – Centros Eletroprodutores Renováveis em Portugal

Atendendo ao interesse do mercado em conhecer mas detalhadamente as instalações que utilizam fontes renováveis para a produção de eletricidade, a APREN lançou, em outubro de 2017, em colaboração com o INEGI, uma nova versão da base de dados E2P – Centros Eletroprodutores Renováveis em Portugal, com informações relevantes acerca de todos os centros eletroprodutores em Portugal com recurso a fontes renováveis de energia, nomeadamente tecnologia em utilização, a localização e a potência instalada.

O principal objetivo desta nova versão é apresentar a criação de uma ferramenta de consulta e de trabalho para o respetivo público-alvo – o setor da eletricidade renovável em Portugal.

É ainda de salientar que, segundo o presidente da APREN, Sá da Costa, “As energia renováveis registaram uma grande evolução, mesmo na crise, mas agora as coisas estão completamente paradas. O acréscimo de potência registado este ano no setor eólico ou no solar é mínimo”.

O mal-estar ficou bem patente na conferência da APREN, que teve lugar em Lisboa, no passado dia 25 de outubro e na qual várias vozes se levantaram para exigir ao Governo que combata a estagnação no mercado das renováveis.

Fonte: APRENsite oficial do projeto E2P


equipa da SINAMBI pode auxiliar a sua empresa nas diferentes fases do Procedimento de Avaliação de Impacte Ambiental, nomeadamente:

Alguma dúvida, contacte-nos.