Junte-se à Hora do Planeta – 26 de março de 2022

No dia 26 de março de 2022, entre as 20:30 e as 21:30, decorreu a iniciativa a Hora do Planeta, em mais de 188 países, com várias cidades e monumentos históricos a apagar as luzes no mundo inteiro à mesma hora, durante 60 minutos, num movimento contra as alterações climáticas.

Em Portugal, a Hora do Planeta foca-se na consciencialização do que todos podemos fazer por um planeta mais sustentável, instigando à mudança de hábitos quotidianos que ajudem ao equilíbrio do planeta.

World Wildlife Fund (WWF) criou este evento simbólico que se realizou pela primeira vez em 2007, em Sidney. Nesse ano, mais de 2 milhões de australianos e cerca de 2000 empresas apagaram as luzes.

O que torna a Hora do Planeta um momento marcante, são nomeadamente os monumentos emblemáticos que são apagados em todo o mundo, tal como a Torre Eiffel e o Coliseu. Em Portugal, destaca-se o Mosteiro dos Jerónimos, o Cristo Rei, a Torre de Belém, o Palácio Nacional de Sintra e a Ponte 25 de Abril, por exemplo.

Para ficar a saber mais sobre a Hora do Planeta 2022 em Portugal visite o site da WWF Portugal e a sua página no Facebook e clique aqui para se juntar a nós!