Hora do Planeta 2019

No  dia 30 de março de 2019, entre as 20:30 e as 21:30, decorreu a iniciativa a Hora do Planeta, em mais de 188 países, com várias cidades e monumentos históricos a apagar as luzes pelo planeta.

O objetivo é sensibilizar para a importância de construirmos um futuro onde a utilização dos recursos naturais renováveis seja sustentável e promover a redução da poluição/desperdício. Todos devemos adotar hábitos sustentáveis no nosso quotidiano através do princípio dos 5 R’s (reduzir, reutilizar, recuperar, renovar e reciclar).

A World Wildlife Fund (WWF) criou a Hora do planeta, um evento simbólico iniciado em 2007, em Sidney , que hoje reúne milhões de pessoas em todo o mundo e nos mostra que uma simples ideia é capaz de ajudar a travar as alterações climáticas.

Em 2019, esta iniciativa teve o apoio da APREN  e a participação de vários municípios. Monumentos como o Cristo Rei, o Mosteiro do Jerónimos e o Castelo de São Jorge, entre muitos outros, estiveram às escuras.

Para ficar a saber mais sobre a Hora do Planeta 2019 em Portugal visite o site da WWF Portugal  e a sua página no Facebook.