GREENFEST 2017

A décima edição do GREENFEST, o maior evento de sustentabilidade realizado em Portugal, realizou-se no Centro de Congressos do Estoril de 28 de setembro a 01 de outubro 2017.

O GREENFEST teve o objetivo de assinalar o que de melhor se faz no âmbito da sustentabilidade, nas suas vertentes social, económica e ambiental.

Entre as várias novidades deste ano, destacou-se o lançamento de uma aplicação com um conceito inovador que desafia os utilizadores a melhorarem a sua pegada ecológica.

A nova aplicação, desenvolvida pela Bliss Applications do grupo WY, foi uma das principais ferramentas de marketing do GREENFEST. Para além de disponibilizar toda a informação sobre as muitas atividades que decorreram duramente os quatro dias do evento, incentivou a práticas mais sustentáveis, através de desafios e dicas para temas-chave como a poupança de água, a redução do uso de plástico, a reciclagem, turismo sustentável, uma alimentação mais “clean”, por exemplo, como comer peixe de forma sustentável, entre outros.

Como já é habitual, durante o evento decorreram inúmeras atividades, quer nos espaços interiores quer no exterior. Durante estes quatro dias os visitantes tiveram a oportunidade de assistir a várias conferências temáticas, realizar rastreios de saúde e inúmeras iniciativas na área de saúde e bem-estar, visitar um mercado de produtos biológicos, participar em showcookings, workshops de apicultura, compostagem, construção, tecelagem, artes e ofícios, eficiência energética, entre muitos outros, tendo também a possibilidade de testar automóveis elétricos e híbridos e fazer uma adoção responsável de animais.

O custo do bilhete diário foi 5€ e deu acesso a todas as atividades que decorrem no espaço do Centro do Congressos do Estoril sem custos adicionais. O espaço Generosity (Fiartil) e Jardins do Casino do Estoril foi de entrada livre.

O evento foi gratuito para crianças (até aos 12 anos) e para séniores (mais de 65 anos).

Para acrescentar, a organização ofereceu um bilhete por cada download da APP GREENFEST

Consulte a agenda do evento aqui.

Fonte: GREENFEST, Ambiente Magazine.