Governo autoriza primeiro Parque Eólico sem apoio à tarifa

O Secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, anunciou no dia 16 de novembro de 2017, na Conferência das Nações Unidas para o clima (COP23), em Bona, que já autorizou a construção do primeiro Parque Eólico em Portugal sem quaisquer tarifas garantidas, ou outros subsídios estatais.

Localizado em Aveiro, este Parque Eólico será construído pelo Grupo Senvion, na sua unidade industrial na região.

“O Governo pretende continuar a promover os investimentos em energias renováveis, particularmente solar, através de um sistema de remuneração baseado nos preços de mercado. Como sabem, Portugal já tem em produção energia solar sem apoios à tarifa. Mas agora, a mudança de paradigma chegou à energia eólica”, disse Seguro Sanches na Conferência. Neste momento são já 15 os Parques Solares neste regime no país, equivalentes a cerca de 520 MW de capacidade instalada, estando muitos destes Parques já em fase de construção. Um deles, na região de Estremoz, da responsabilidade da empresa Infraventus, já entrou mesmo em produção.

Fonte: Dinheiro Vivo


equipa da SINAMBI pode auxiliar a sua empresa nas diferentes fases do Procedimento de Avaliação de Impacte Ambiental, nomeadamente:

Alguma dúvida, contacte-nos.